quinta-feira, outubro 26, 2006

Sempre gostei de encontrar fanáticos como eu...

"Pergunta-lhe que ele sabe!" dizem os comuns adeptos uns para os outros em relação a mim!

Nunca me fiquei por ver o jogo, apagar a televisão, dormir e guardar o resultado um mês. A fase subsequente sempre me deu um especial prazer, os fins-de-semana eram dedicados aos jogos, resumos, desporto2... O meu irmão queria ver o top + mas eu queria era a tarde toda a ver as reportagens dos clássicos, o jogo, os resumos e comentários!

É para mim constrangedor perguntar ao resto da mesa se se lembram do, tão imediato e sempre presente, 4-4 em Leverkusen e a resposta ser negativa! Não compreendo como não se lembram do dia seguinte ao acontecimento, dos comentários dos colegas e do deitar eufórico com um sorriso vitorioso.

Entretanto já me fui cruzando com muitos que me surpreedem, todos com trunfos altos e muitas memórias de mundiais, finais europeias, clássicos e derbies convergentes com as minhass! Aí sinto que o futebol mexe connosco de uma forma incrível e que os adeptos que não têm gosto em recordar este ou aquele momento, não sentem a euforia como nós!

São memórias que me acompanham por toda a vida, os jogos são a referência do meu calendário, o tempo conta-se em épocas e muitas das tristezas cruzam-se com derrotas, empates ou vitórias de outros!

Quando na mesa está pelo menos outro penso :"Porreiro, não vou ter que guardar para mim esta alegria toda!"

2 Comments:

At 4:49 da tarde, Blogger Manuel Neves said...

Força para o blog =)
Não há nada como encontrar um gajo como nós. E não há nada pior do que te virem apresentar um daqueles anormais ("este meu amigo é um grande Benfiquista") que hesitam ou dizem "não faço a mínima ideia" face a uma questão tão óbvia como: "Quem marcou o livre nas Antas que deu o empate (com posterior vitória na Luz por 2-0) em 92/93?"
É irritante, desmoralizante e insultante.

Um grande abraço

 
At 6:01 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Excelente post! Concordo com tudo. O Benfica é um grande medidor temporal e geralmente lembro-me do passado em relação ao que na altura se estava a passar com o Glorioso. Boa sorte para o blog.

P.S. - Só por esse golo valeu a pena termos contratado o Mostovoi! :-)

 

Enviar um comentário

<< Home