segunda-feira, novembro 06, 2006

Casamento com o Benfica

“Em Abril casa-se, vamos na na semana de 8 a 15!”

Em Abril serei padrinho de casamento de um grande benfiquista amigo meu! O Benfica em dias de casamento tem-me oferecido de tudo. A primeira memória é péssima, contudo a relação casamento – Benfica tem vindo a melhorar bastante.

Outubro de 1994: fomos jogar a Braga com o Gil Vicente… Um primo meu casou-se na pousada de Palmela. Ao fim da tarde lá encontrámos uma salinha com TV. Nos meus inocentes 11 anos achava que o Benfica vencia tudo e todos. Rei Artur era o nosso treinador, Preud’Homme lá estava mas a equipa tinha sido varrida e no final um penaltie fez cair o campeão! Essas eram as épocas más em que o FCP vencia o título e nós ficávamos sempre em segundo…

A minha primeira vitória na Luz só aconteceu em Setembro de 2002. O Leiria foi à luz e foi brindado por 3-1 e o Nuno Gomes lá ia marcando regressado de Florença! A luz já tinha menos um topo pois as obras tinham que começar. Vi o jogo com o T. de Faro e com o BC… O M. não pôde ir pois teve casamento da irmã da B.! Enquanto nós estávamos no estádio o M. e eu comunicávamos por sms. Ambos sabemos bem o que é não poder acompanhar um jogo no estádio ou no sofá sem qualquer outra preocupação!

No dia do casamento do meu irmão recebemos o Braga. “Quantos há?”, perguntou-me o meu tio J. assim que entrou na Quinta do copo de água, “Já estamos a ganhar desde o princípio”. Poucas horas depois pude jantar descansado pois tínhamos vencido.

Em Abril voltamos a receber o Braga e lá estarei no casamento do meu amigo F. em Inglaterra. Terei que por cá deixar algum mensageiro para me confortar o casamento claro!

“Que jogos há na premiership nessa semana?”, pensámos em coro!