domingo, dezembro 10, 2006

Sunday Bloody Sunday

“Hoje é domingo…”

O domingo parece insistir em ter nuvens lá em cima e a disposição cá em baixo. Hoje na Figueira assim foi, até o relvado teimou em lembrar que era domingo…

Foi num destes dias de semana, véspera de teste de filosofia do 10º ano, que recebemos o Boavista para assaltar a liderança! O Souness lembrou-se de pôr os recém-chegados Harkness e Charles, o Paulo Madeira ajudou à festa, o Ayew não desperdiçou e o desfecho foi catastrófico, três-zero para os outros!

Maio de 2000, vou para Sevilha ver o Bétis – Real Madrid com M. e Pai. Tarde impensável sublinho agora passados seis anos e meio! O Bétis desceu “a la segunda”, o M. perdeu o telemóvel e, o impensável aconteceu, fui testemunha de um campeonato para o Sporting. No dia a seguir era segunda, era impossível recuperar do choque antes de enfrentar tanto sorriso verde! Admito preferir que ganhe o SCP ao FCP, mas podia ter sido sábado para na segunda todos estarem mais calmos.

Com os ouvidos na Madeira e o carro a voltar de Sevilha, lá vinha com M. e seu Pai em mais uma véspera de teste, desta vez de Sociologia no 12º. Desde essa tarde que não gosto de ouvir o Pedro Mendes na rádio… O nome Lagório também me ficou (três vezes) gravado na memória!

É desconfortável ir dormir para mais uma semana e saber que no dia a seguir alguém pode querer tocar em tão delicado assunto! Era importante contar sempre com o Benfica para ter força e começar mais uma semana.
Felizmente conto com uma, muito selectiva memória, e ao escrever estes tristes momentos me vou lembrando de mais domingos de glória do que de catástrofe!

Tivesse marcado o Van Hojdonk de penalty e o João Tomás bisado, tivesse o Geovanni calado Alvalade com o som de um triplo, ou tivéssemos simplesmente ganho a final ao Mourinho e aqui estaria eufórico por poder ir para a escola trocar impressões, mas não, apenas vou esperando que noutra segunda possa simplesmente sorrir um bom-dia a quem parece não ter corrido bem o fim-de-semana!

“Amanhã não quero ir à escola!”

1 Comments:

At 11:52 da tarde, Blogger Manuel Neves said...

Aquele domingo de sevilha foi a coisa mais horrível de sempre.
Foda-se, tenho isso tão bem recalcado, tão bem escondido... Lembro-me do taxista ser do bar$a e falar que era preciso dar tempo ao Simão, para o Simão crescer. E eu, tu e o meu pai, calados, caladíssimos. Que sensação irreal, os verdes a ganhar. E os verdes que nós gostávamos a afundarem-se... Correu tudo tão mal. Sunday bloody sunday... ("i can`t believe the news today")

 

Enviar um comentário

<< Home