segunda-feira, abril 30, 2007

Faltou um golo!

“Aos 75 minutos,”

Tudo começa da mesma forma, um centro e um golo de cabeça. Em Dezembro de 93 o Figo dedicou o golo ao Cherba. Na altura estava no sofá a ver o jogo, agora baixo os olhos e tento não ouvi-los a festejar no meu estádio. Penso logo que na época passada tínhamos começado a ganhar e depois foi o que se viu!

A primeira parte vai decorrendo e a luz, como sempre aliás, está a calada a ver o jogo. Após uma cabeçada do Katsouranis, e defesa do Ricardo -> golo nosso! Festejo como quando foi o Yuran:) Mas desta vez não corro para a TV, desta vez é o Fabrizio que corre para a bancada! O intervalo chega, está tudo a correr como na altura…

Como sempre faço, começo a procurar relações entre os jogos para me confortar e convencer de que tudo vai correr bem. Claro que a memória apaga os dados negativos! Pois bem, falta só um remate do Isaías e tudo fica resolvido!

Até nem estamos a jogar mal, há domínio, bola roda de um lado para o outro e o Quim vai vendo o jogo. Mas ninguém remata, não há uma bola a saltar para um bom tiro a bater à frente do Costinha. Olho para o tempo e perco a fé, vou para a escada e vejo o fim a chegar pouco a pouco.

A verdade é que a diferença não é só um golo, falta muito mais. Não há JVP, Paneira, Ailton, Shwartz, Kulkov, nem aquele Rui Costa. Não podemos ter sempre essas equipas, mas eu quero, prefiro o Isaías ao Mantorras e o Mozer ao Anderson.

“Deixei de acreditar!”