quarta-feira, janeiro 17, 2007

Regresso a Barcelona

"Depois do erasmus..."

Escritório, duas hs antes da partida para ver o Benfica a jogar nos quartos de final da Liga dos Campeões em Barcelona…

Parece que estou na véspera de um grande acontecimento da minha infância, para Lisboa trouxe todos os meus cachecóis e vestuário alusivo ao grande Glorioso. A noite após o jogo traz-me muitos sonhos com as bancadas e golos da antiga luz, os meus heróis já não se encontravam apenas na TV e no São Luís, já os vira em plena Luz!

Desde domingo que penso nesta terça-feira, daqui a pouco vou sair para Barcelona, vamos de carrinha, são cerca de 12h para cumprir os 1200km de ida. A ansiedade supera tudo, trabalhar é impensável num quadro europeu como este, quais objectivos e aumentos?! Eu quero é passar às meias-finais! Quando fomos aos quartos pela última vez vi tudo na televisão, o Simone… Em Barcelona também me lembro de ver o Yuran, o Paulo Sousa… Do outro lado o Bakero, koemen, Cruyf...Desta vez vejo toda a eliminatório nas bancadas do jogo, não tenho que esperar que a RTP transmita e rezar para que não falhe a luz, se eu não vejo ninguém pode ver!

Parece que tudo o resto não corre, mas não, continua a haver projecto, continua a haver aeroportos, tudo, tudo se mantém como sempre, mas nada, nada me impede de pensar no amanhã. Faltam 25h 40min para o árbitro apitar, depois tudo é possível. Ontem dizia o M.:”No fim do jogo estarei a chorar, de tristeza ou alegria não sei!”. É incrível o poder que sentimos após cada vitória histórica, tudo se controla, e é verdade, como nada aborrece, tudo está controlado! Fantástico mesmo! Não sei se é saudável, mas sabe bem ganhar, vencer e sentir-me no topo. Sinto sempre que a vitória também é minha!

Amanhã entrarão as papoilas saltitantes no relvado e tudo se concentra naquele hectare. No fim, aconteça o que acontecer, sentir-me-ei orgulhoso de ter feito tudo para ver aqueles, pelo menos, 90 minutos de Benfica.

Telefonema… Léo em dúvida para amanhã! Porquê???Parece impossível, num treino de adaptação? Enfim, o meu estado de espírito deambula entre a euforia e o pânico de uma eliminação, tudo bem que não seria precoce, mas é inaceitável perder! Julgo-me mesmo o dono da sorte e do destino. Quando penso onde viver, onde estar daqui a 10 anos, deixo a tranquilidade do tempo decidir, mas isto não, perder eu não deixo, só mesmo se me obrigarem… Quero sempre ganhar quando é a sério!

"A primeira vez que voltei a Barcelona foi para ver o Benfica!"

1 Comments:

At 10:27 da manhã, Blogger Pulga said...

Se o M chorava ou não, não consegui ver. Malditos que não nos deixaram ser felizes.. Mas no fim, faziamos tudo outra vez, não é assim? ;)

 

Enviar um comentário

<< Home