quarta-feira, dezembro 27, 2006

O Pai Natal é Vermelho!

“Que prenda queres?”

A festiva época que agora vivemos é mais um conjunto de dias em que sou um dedicado e atento benfiquista. Na seia de Natal, o meu clube não deixa de ser assunto e das doze passas que às vezes engulo muitos dos desejos repetem-se ano após ano…
Para lá da célebre frase de 2001/2002 “deixem jogar o Mantorras” e do Poborsky, Kandaurov e Luís Carlos em 97 tenho mais memórias relacionadas com o glorioso …

Um Natal do início da década de 90 passei-o no Baixo Alentejo, numa casa que tínhamos na Aldeia Nova de São Bento. Nesse ano recebi a prenda que mais me fez rejubilar de alegria e correr pelo quintal frio de Dezembro. Ao peito tinha o nosso símbolo, nas mangas as setas da hummel enchiam-me de orgulho, os lindos calções brancos acompanhavam-me a cada salto, as canelas estavam protegidas, os pés estavam preparados para pisar um relvado, e a completar o conjunto guardo ainda hoje as meias vermelhas com o símbolo bordado. Poucas prendas me vão acompanhar a memória como esta! Estava mesmo feliz.

A par do equipamento tive também direito a um jogo de subutteo! A caixa era a do Itália 90, “vem a Argentina e a Alemanha, foram as finalistas do Mundial”, explicava-me o meu Pai. Para lá dessas equipas foram-me também oferecidas o Benfica e Porto, para haver uma grande rivalidade no pano, e também Portugal e Brasil, as selecções da casa e mais mediática, respectivamente.

No final da década eu e o meu irmão olhávamos com desconfiança para uns embrulhos que por baixo da árvore lá passavam os dias. Na noite de Natal foram os últimos embrulhos a serem mostrados! Ah:) Era um cachecol do Benfica para cada um. “Grande surpresa!” Diziam-nos os nossos Pais! Ficámos mesmo contentes com a prenda, os cachecóis são-nos ainda úties para decorar os nossos quartos…

Para terminar deixo uma história sempre boa para os Pais benfiquistas:
O M. tem um irmão cujo benfiquismo estava em risco. Seu Pai, sempre preocupado com a boa educação dos filhos, ensinou-nos a todos uma grande lição… Simplesmente lembrou ao F. a cor do Pai Natal e colocou a simples questão:”Este ano queres receber prendas?”

Que ninguém se esqueça de utilizar os doze desejos a que tem direito convenientemente, não esquecer que há a taça uefa, a taça de Portugal e o campeonato em jogo!

“Este ano só queria um ponta de lança…”

1 Comments:

At 6:05 da tarde, Blogger Manuel Neves said...

Os 12 desejos
1. Benfica Campeão
2. Benfica vencedor da UEFA
3. Benfica vencedor da Taça de Portugal
4. Pinto da Costa preso
5. FCP na 3ª divisão com menos 35 pontos (já com os perdões da Liga)
6. 7 - 1 no derby da Luz
7. 5 - 0 ao porto
8. ceportém na segunda divisão, a descer na última jornada
9. Ganhar ao ceportém caso ainda joguemos com eles em 2007 na época 2007/2008
10. Ganhar ao porto caso ainda joguemos com eles em 2007 na época 2007/2008
11. Acabar 2007 à frente do campoenato 2007/2008
12. Paz no mundo, acabar com a fome, essas coisas.


11.

 

Enviar um comentário

<< Home