quarta-feira, janeiro 23, 2008

Os oitavos da taça

“A rtp memória é”

Ontem foi o sorteio para os oitavos de final da taça de Portugal, recebemos o Paços de Ferreira, o FCP vai à Sertã e o Marítimo vem a Alvalade, a ver se chegam à final como no ano em que eliminaram os azuis com o grande canadiano Alex, pena que depois um certo clube tenha voltado a ganhar uma tacita já com o Santana Lopes na presidência, de facto o Sousa Cintra não estava lá mesmo para ganhar...

No memória tive a felicidade de ontem poder ver o grande área dos oitavos de final da taça de 92/93, nesse ano o Estrela passou mas sem estar isento, o Guimarães ganhou ao Belém e o Fátima ia dando milagre em Alvalade. No 1º de Maio em Braga Rui Correia comprometeu e o Penafiel levou o jogo para 2ª mão. O jogo entre pequenos teve como grande protagonista Raul José, um jogador que, segundo o jornalista, “merecia jogar nos palcos da 1ª divisão”. Esta promessa treinada por Pietra no Alverca (já presidido por Luís Filipe Vieira) destroçou o Odivelas!

O jogo grande destes oitavos foi nas Antas, o Toni falava para o painel residente, com Gabriel Alves e Vítor Correia, da felicidade que foi fazer entrar Mostovoi que respondeu ao Timofte e nos trouxe o jogo para a Luz, aí sim se acertaram as contas! Vítor Correia comentou a expulsão do Mozer e a não expulsão de Fernando Couto, nesta altura era mesmo assim, nas Antas os árbitros se mostravam amarelo era ver o João Pinto a fazer a lateral-direita até ao fiscal de linha do lado contrário para pedir justificações.

Foi mesmo com, posso dizê-lo, grande saudosismo que vi este programa, um antecedente do domingo desportivo: Grande Área! Após falar Toni falou Pietra e comentou-se o novo fenómeno das claques. Nos resumos viam-se os estádios cheios, filmavam-se os adeptos colados ao rádio para saber o que se passava nos outros campos, enfim, uma verdadeira peça de museu este programa.

O que posso pedir para 2007/2008 é que ganhemos outra vez 5-2 na final, desta vez não pode ser o Boavista mas que venha um dos dois para ser uma final à antiga, e se possível que na meia-final se eliminem um ao outro…

“Um museu da minha infância!”

1 Comments:

At 2:41 da manhã, Anonymous NM said...

Raul josé , o meu vizinho é treinador adjunto do Belem !

Grande promessa que poderia ter sido..

 

Enviar um comentário

<< Home