quinta-feira, junho 21, 2007

Santos Populares

"Na minha caderneta"

Fui este sábado a um arraial numa escola, a caminho da festa fui ouvindo o relato do europeu de sub-21, 2 grupos de 4 equipas...

Assim foi no Suécia'92, após uns camarões em casa a acompanhar o CEI - 1 - 1 - Alemanha fui com a família até à minha escola primária comemorar os Santos. De um lado as raparigas (Suécia, Dinamarca, França e Inglaterra), do outro os rapazes (Holanda, Alemanha, Escócia e Comunidade de Estados Independentes). A Dinamarca só lá estava devida à guerra da Jugoslávia, a Holanda, mesmo tendo sofrido uma fulminante cabeçada do Rui Águas lá nos pôs a ver o Euro na TV... Senão me engano também foi 1-0 na Holanda, grande pontapé do Rijkard.

Dos grupos recordo-me bem do Brolin saltar daquela sua forma tão típica, do livre do Koeman contra a Alemanha... Passaram a equipa da casa e o vizinho futuro campeão num grupo, e a anterior equipa da casa e antiga campeã no outro! Recordo-me do meu pai referir que a selecção teoricamente mais fraca, sendo repescada, eliminou os favoritos França e Inglaterra do grupo (os grandes ausentes 2 anos mais tarde nos EUA).

O resto da história já todos sabemos, os 2ºs classificados dos grupos apuraram-se para a final e no fim a tal equipa que ali estava por acaso acabou por se sagrar campeã, durante o jogo lembro-me de olhar para dentro de uma casa perto do agora B.A. em Faro e ver a Alemanha com a bola! Foi o meu 1º europeu, de 88 só me lembrava de Van Basten e Gullit a festejar!

"nem vinha a Dinamarca!"

1 Comments:

At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

 

Enviar um comentário

<< Home