quarta-feira, maio 30, 2007

Os pequenos jogos

“Eles estão a jogar a uma coisa de que não me lembrava há anos,”

Este sábado fui até uma esplanada gozar o Sol da tarde com um gelado por perto. Muitos pais com os miúdos, alguns dos quais ostentam as suas novas luvas de guarda-redes, outros levam a bola de futebol e outros ainda entretêm-se com os vídeo jogos.
Enquanto ia gozando a minha tarde de descanso reparei que dois pequenos irmãos iam dando simples chutos na bola. Chutava um, chutava outro, sempre de primeira e contra a parede. Comentei que aqueles gestos me estavam a fazer lembrar qualquer coisa…

Era comum, quando não tínhamos campo, ir com a nossa bola para junto de uma parede. As regras eram simples, por uma ordem predefinida íamos rematando contra a parede de primeira, e quem não conseguisse acertar na parede ia saindo até ficar só um vencedor. Era engraçado ninguém querer ficar depois do colega mais velho ou do que rematava com mais força…É que quanto mais longe a bola ia menos ângulo poderíamos ter e menos força num pontapé poderia equivaler a uma vergonha da bola ficar pelo caminho!

Fiquei maravilhado com aquela lembrança, foi mesmo uma alegria vê-los a chutar de primeira contra uma parede, parece que me estou a ver à espera que a bola pare, a parede muito longe, todos os meus adversários a torcer contra mim e o tipo que joga após o meu pontapé esperançado em que eu não acerte na parede, mas também não está muito preocupado, se eu acertar a bola bate tão devagar que ele pode lixar o seguinte :)

“estão a jogar ao lixa!”

2 Comments:

At 9:13 da manhã, Blogger Pulga said...

Belos tempos... o pessoal até ia bem mais cedo para a escolinha só para andar aos pontapés a uma bola :p

 
At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Well said.

 

Enviar um comentário

<< Home